segunda-feira, 30 de maio de 2011

Issa - Caminhos da Lesma

9 comentários:

  1. brisa da manhã -
    curva-se até o chão
    o bambu humilde...

    ResponderExcluir
  2. Na curva do bambu
    bem-te-vi equilibrista
    aproveita a brisa

    ResponderExcluir
  3. "Bambu humilde": brisas!
    Bem-te-vi saca
    O porquê da forma curva...

    ResponderExcluir
  4. vai-se a primavera —
    o caracol apressado
    vaga no jardim

    Um abraço daqui do norte

    P.S.: este meu haicai é de primavera, ao passo que "caracol" é considerado um kigo de verão, daí a pressa do bichinho. Caso possa lhe interessar, o link a seguir contém um dicionário de kigos (termos da estação):

    http://www.nippobrasil.com.br/zashi/2.haicai.petalas/319.shtml

    ResponderExcluir
  5. Luiz Gustavo,Julio Machado e Alexander.Lindos haicais. Não foi em vão a peregrinação de Bashô.
    Em três linhas vocês me deram mais uma lição.
    Obrigada Alexander, pela recomendação.Mesmo estando
    longe daqui (com climas opostos) é tão sensível a
    kigos.

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais do seu blog. Maravilhoso!!!
    Esplêndido, iluminado, lindo, lindo!
    Também venho aqui te convidar a visitar meu blog de poesias.
    Se gostar e quiser me adicionar, vou gostar de ter por lá seus coments.
    Grande abraço,
    João, poeta.
    Já estou te seguindo, de tanto que gostei de seu espaço tão encantador!!! Voltarei de certo. Até logo mais!!!
    www.ludugero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Caro João Ludugero: Seja bem vindo. Muito obrigada por ter gostado do meu espaço. Vou visitar o seu
    também com certeza.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  8. A todos que visitam este espaço um CARINHOSO abraço.

    Agradeço a minha querida prima JULIA HOKAMA ,
    professora de Inglês na WiseUp pela sua eventual
    colaboração, que é sempre de grande valia.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. delícia são esses
    caminhos da preciosa...
    [lesma? E daí?]


    amei!!!
    beijos, El

    ResponderExcluir